TROCAS E DEVOLUÇÕES
POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO INGRESSO
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
De acordo com o Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (Artigo 49 da Lei nº 8.078), o cliente pode desistir da compra sempre que esta ocorrer fora do estabelecimento comercial, no prazo de 7 (sete) dias corridos após a compra do seu ingresso.
Neste caso, você deverá fazer a solicitação da devolução no nosso sistema de devolução/estorno via e-mail contato@workshopela.com.br dentro do prazo informado acima para que o código de postagem reversa dos Correios seja enviado em seu e-mail.
FORMAS DE RESTITUIÇÃO DE VALORES
O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento utilizado pelo comprador, veja:
-
Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O PagSeguro ou o MercadoPago envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.
-
Débito online, Transferência, Pix e Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta informada pelo cliente no momento que for feita a solicitação de devolução. através do e-mail contato@workshopela.com.br.
TROCA DE TITULARIDADE / REPASSE DE INGRESSOS
A promotora do evento não tem como compromisso e/ou obrigação realizar a troca de titularidade e responsabilizar-se pela desistência da vaga após o período do tempo de arrependimento de compra previsto por lei.
Ainda sim, a partir da assinatura de um TERMO DE DESISTÊNCIA, a solicitação de troca de titularidade poderá ser solicitada, sob análise da promotora através do e-mail contato@workshopela.com.br. , veja:
-
A inscrita terá como primeira opção à desistência, alteração do módulo de participação. Se for presencial para o módulo on-line, e vice e versa. Se optar por migrar para o módulo on-line a inscrita deverá custear o valor do frete, caso houve entrega de algum material in-loco no dia do evento.
-
O referido ingresso poderá solicitar a troca de titularidade, a partir deste TERMO DE DESISTÊNCIA,
tendo como condicionante que a titular informe no e-mail, contato@workshopela.com.br contendo: NOME COMPLETO, ENDEREÇO, TELEFONE, E-MAIL e CPF, da inscrita e na nova candidata à vaga. -
Ao analisar a possibilidade internamente, a promotora responderá à solicitação feita, se esta for positiva seguirá em anexo o TERMO DE DESISTÊNCIA que deverá ser devolvido assinado digitalmente pela titular do ingresso.
-
Após analisar o TERMO DE DESISTÊNCIA assinado, a promotora poderá efetuar a troca de titularidade, e a nova titular receberá em seu e-mail o ingresso com seus dados.
-
O prazo máximo de solicitação será no dia 15/07/2025, após essa data a promotora não
realizará análises para trocas de titularidade. -
A responsabilidade de revendas do ingresso não diz respeito a organização do evento. Se a inscrita não conseguir reaver o valor - após o prazo de arrependimento de compra - a responsabilidade não é da promotora.
TROCA DE BRINDES RECEBIDOS NO EVENTO
O valor do ingresso para o evento refere-se propriamente ao evento em si, e não diz respeito as possíveis dinâmicas e brindes oferecidos como uma experiência à parte da inscrita. Por este motivo os itens, se recebidos, não caracteriza-se como compra, e sim como brindes. Não enquadrando a política de troca por arrependimento ou defeito. Ainda sim:
-
Se no momento da entrega dos brindes, a inscrita notar algum defeito no item recebendo, poderá procurar a organização do evento e solicitar a troca, desde que aconteça durante o período em que o evento estiver sendo realizado.